Português | Inglês





Pressione Enter para iniciar a Busca.





Sobre a Revista

Com quase 70 anos de existência, os Arquivos Brasileiros de Cardiologia é um dos principais veículos de divulgação das pesquisas científicas brasileiras na área das ciências cardiovasculares. Publicado em dois idiomas e indexado nas principais bases de dados internacionais, todas as contribuições científicas publicadas são revisadas por pares, por membros do Conselho Editorial, selecionados entre os mais importantes pesquisadores do Brasil e de fora do país. A aceitação dos trabalhos é feita de acordo com sua relevância e originalidade, acurácia científica e nível de importância para o avanço da ciência. Com um tempo médio de apenas nove meses entre a submissão do artigo e a sua publicação e de menos de sete meses até a sua disponibilização no PubMed, os Arquivos Brasileiros de Cardiologia conseguem garantir aos pesquisadores a rápida inserção de seu trabalho na literatura internacional.


MISSÃO DOS ABC

Divulgar o conteúdo de pesquisas científicas nacionais e internacionais na área de doenças cardiovasculares; promover o debate científico na área de doenças cardiovasculares através da publicação de artigos de revisão, pontos de vista, editoriais, cartas e outros; e veicular diretrizes e normatizações científicas da SBC.

INFORMAÇÕES

Indexação: ISI Web of Science; Cumulated Index Medicus - MEDLINE; Pubmed Central; EMBASE; SCOPUS; SCIELO e LILACS

Fator de Impacto: 1,318 (Thompson Reuters)

CAPES: Qualis B2

ISSN: 0066-782X (versão impressa), 1678-4170 (versão on-line)

Publicação Mensal Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Arq Bras Cardiol)

CONTATO

Arquivos Brasileiros de Cardiologia - Av. Marechal Câmara, 160 / 330 – Centro CEP 20020-907 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil – Tel.: (55+21) 3478-2700

E-mail: revista@cardiol.br

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Av. Marechal Câmara, 160 / 330 – Centro CEP 20020-907 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil – Tel.: (55+21) 3478-2700

E-mail: sbc@cardiol.br

Departamento Comercial: Telefone: (11) 3411-5500, e-mail: comercialsp@cardiol.br

Produção: Sociedade Brasileira de Cardiologia




Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Esta é a mais flexível das licenças, onde o foco é a disseminação do conhecimento.