LIVRO 70 ANOS SBC - page 66

66
O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia
no Dia do Coração foi notícia em 32 emissoras de televisão, rá-
dios, jornais e sites especializados. A notícia de que o presiden-
te da SBC, Jadelson Andrade, assinara convênio no Palácio dos
Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, conjun-
tamente com o governador Geraldo Alckmin para a implemen-
tação do programa ‘SBC vai à Escola’, em 128 escolas públicas
de São Paulo, foi divulgada simultaneamente em dois programas
jornalísticos da TV Globo, na TV Cultura, no Primeiro Jornal da
TV Bandeirantes, na TV Campinas e nas rádios Tupi, Globo, e no
Jornal da Hora.
Em junho de 2012, a Sociedade foi citada na mídia 43 vezes,
27 das quais entrevistas sobre o Dia da Hipertensão; o evento
para o Dia da Mulher do ano de 2012 foi noticiado 11 vezes,
enquanto em setembro de 2012 a mídia publicou 57 notícias
envolvendo a entidade.
SBC TORNA-SE A SOCIEDADE MÉDICA MAIS
DIVULGADA NA MÍDIA BRASILEIRA
O fato da SBC ter se tornado ao longo da última década a So-
ciedade de especialidade médica mais divulgada pela mídia não é
um acontecimento fortuito, mas decorrência de uma linha de ação
de várias diretorias sucessivas, que decidiram que as mensagens
positivas sobre a Cardiologia, as notícias envolvendo a prevenção
das doenças cardiovasculares e as campanhas pelo controle dos
fatores de risco teriam necessariamente que chegar à população.
Foi bastante trabalhoso vencer esse desafio. Antonio Carlos
Pallandri Chagas, Jorge Ilha Guimarães, Gláucia Moraes, Sergio
Timerman e Jadelson Andrade, além do diretor de Promoção de
Saúde Cardiovascular Carlos Alberto Machado, presidentes dos
diversos Departamentos e o ‘coringa’ Nabil Ghorayeb foram cons-
tantemente convidados a ceder seu tempo para dar entrevistas
aos jornalistas, a falar sobre assuntos tão diversos como a
Carta
do Rio de Janeiro
, Programa de Atenção Integral a Cardiopatia
Congênita, Curso de Ressuscitação Cardio Respiratória, Hiperten-
são Arterial,
Registros Brasileiros Cardiovasculares
, Campanha 12
por 8, campanha de redução do sal nos alimentos, Curso Valen-
tin Fuster, Selo da SBC, Campanha Coração Alerta,
Cardiosource
,
atividades das Regionais, Congresso Brasileiro de Cardiologia,
Projeto Polipílula, Terapia Genética,
Diretrizes
, Campanha contra
o Tabagismo, Células-tronco, distribuição gratuita de medicações
para Hipertensão Arterial, Cardiopatia Chagásica, Dia de Controle
do Colesterol, Efeito do estresse sobre o Coração, Morte Súbita
e mais uma imensa diversidade de assuntos.
A Imprensa privilegiou a SBC pela relevância dos assuntos e
pelo fato dos repórteres terem percebido que as pautas jornalísti-
cas eram sempre atendidas pelos diretores da Sociedade.
Sempre foi muito grande o apoio da mídia às notícias divulga-
das pela entidade através de ‘press releases’ que são distribuídos
em média para 400 veículos de comunicação em todo o Brasil e
para órgãos de Imprensa internacional.
Divulgação: TV Brasil
1...,56,57,58,59,60,61,62,63,64,65 67,68,69,70,71,72,73,74,75,76,...150
Powered by FlippingBook