Português | Inglês





Pressione Enter para iniciar a Busca.





Volume 31, Nº 4, Julho e Agosto 2018

   

DOI: http://www.dx.doi.org/10.5935/2359-4802.20180040

RELATO DE CASO

Tratamento com Balão Farmacológico Eluidor de Sirolimus na Anastomose Distal da Artéria Mamária Interna: Análise de Tomografia de Coerência Óptica

Marcos Garcia-Guimarães

Ramón Maruri-Sanchez

Javier Cuesta

Fernando Rivero

Teresa Bastante

Fernando Alfonso



Figura 2 - (A) Tomografia de coerência óptica pré-intervenção na zona da anastomose da artéria mamária interna esquerda (AMIE) até a artéria coronária descendente anterior esquerda (ADAE) mostrando área de lúmen reduzida de aproximadamente 1,0 mm2. (B) Tomografia de coerência óptica após dilatação e inflação do balão farmacológico eluidor de sirolimus confirmando o bom resultado na zona de anastomose com excelente área de lúmen (6,4 mm²). (C) Reconstrução tridimensional da execução final da tomografia de coerência óptica, mostrando, da direção distal até a proximal, a “vista cirúrgica” da anastomose distal da AMIE até a ADAE , confirmando o bom resultado após o balão farmacológico eluidor de sirolimus. *Designa artefato de fio. FG: fio-guia.





Palavras-chave: Angioplastia Coronária com Balão / métodos, Doença da Artéria Coronariana / diagnóstico, Stents Farmacológicos, Resultado do Tratamento, Sirolimo.